BLOG

 
 
Buscar

A fabricante da AK-47 apresenta uma arma para desativar qualquer drone


A Russa Kalashnikov, uma das grandes mundiais na produção de armas e fabricante de do consagrado fuzil AK-47, acaba de criar uma mochila anti-drones através de sua subsidiária Rostec.



Trata-se da Zala Zont. Uma mochila que pode desativar qualquer drone.

Como ela foi apresentada a portas fechadas durante a feira militar internacional Army 2018 na Rússia, ainda existem poucas informações sobre este "brinquedo". Nada além do que foi revelado pela Rostec através de sua declaração no site oficial.



Mas, em teoria, o Zala Zont é capaz de suprimir os sinais dos sistemas de navegação por satélite (GPS, Galileo, Glonass e BeiDou) de qualquer drone a uma distância num raio de até 2 quilômetros.


Portanto, se uma equipe militar estiver sob o ataque de um drone, basta ativar o aparelho na mochila para bagunçar o sistema de navegação na aeronave.


Com isso, seria quase impossível controlar com um mínimo de precisão a aeronave, tão pouco determinar a sua distância.


As vantagens do dispositivo incluem seu peso leve - apenas 800 g - e tamanho compacto. As dimensões da bateria (150 x 90 x 40 mm) e da unidade de supressão (180 x 90 x 30 mm) permitem colocar completamente o dispositivo dentro em uma mochila simples. O tempo de operação contínua do Zala Zont é de até 6 horas, e para o carregamento o sistema necessita de uma simples rede elétrica de 110 ou 220 V. É capaz de operar de forma eficaz a temperaturas que variam de -40 a 50 ° C.


Quanto tempo será necessário para esta tecnologia chegar a aeroportos ou mesmo as mãos de civís "irritados"? (deixe sua opinião nos comentários abaixo)


Vale lembrar que a Rostec já apresentou anteriormente um rifle anti-drones denominado REX 1. A diferença é que o REX 1 necessita ter "visão" do drone e "apenas" corta a conexão entre o drone e o controle, fazendo o aparelho pousar suavemente.



Traduzido livremente e adaptado por Adriano Stocco do site Rostec.ru

0 visualização
 
 
 
 
  • Twitter Metallic
  • Facebook Metallic
  • YouTube Metallic

© 2018 DroneMagazine 

Todos direitos reservados

Desenvolvido por Adriano Stocco

Inaugurado em 07/09/2018