BLOG

 
 
Buscar

Surgem mais fotos do suposto DJI PHANTOM 5

Fotos recentemente vazadas do suposto DJI Phantom 5 mostram pouquíssimas atualizações externas


Alguns sites internacionais amanheceram com a publicação de novas fotos surgidas no Twitter, que parecem ser modelos protótipos de um novo drone da DJI (Phantom 5). Essas fotos mostram um modelo muito parecido com outro "vazado" a alguns dias e negadas pelo DJI como sendo o modelo tão aguardado. Mas essa nova rodada de vazamentos nos dá uma visão diferente da montagem da aeronave e da câmera. Se esta é, de fato, a próxima versão do Phantom, não parece que muitas mudanças externas tenham sido feitas.

A grande preocupação da DJI é justamente a proximidade de um lançamento afetar diretamente a venda de seus modelos hoje disponibilizados no mercado.


O MESMO "VELHO" DESING

Na foto abaixo, da OsitaLV, dois Phantoms aparecem pintados com uma nova camada de tinta metálica. Lembram muito o Phantom 4 Pro, exceto pela cor, e mais alguns sutis detalhes. Desde motores às baterias usadas, às hélices soltas, tudo parece idêntico ao da série Phantom 4. Até mesmo o estojo de isopor usado para segurar a aeronave e os acessórios é uma correspondência exata.


NOVA CÂMERA COM LENTES INTERCAMBIÁVEIS

Se essas fotos a princípio lhe deram uma "ligeira desanimada", a foto abaixo talvez faça você se sentir melhor. Um novo sistema de câmeras, como visto em fotos vazadas anteriormente, da o "ar da graça". Este novo sistema de lentes intercambiáveis​​, foi descartado pela DJI como sendo um produto pertencente ao Phantom, e se justificou dizendo que este é um produto único que serviu para atender a um pedido personalizado (o que poderia explicar as atualizações mínimas feitas na aeronave).



Com pouquíssimas indicações na câmera e diferentes opções de lentes, é difícil ter certeza sobre as especificações que esta camera poderia trazer. Embora os rumores são de que o novo Phantom 5 possa ter lentes de 15, 24, 35 e 50mm. Não é muito comum a DJI oferecer muitas opções de tecnologia para um único produto (veja o caso do recém lançado Mavic PRO 2 que traz duas diferentes opções de camera mas em aparelhos distintos), portanto, será uma boa surpresa que esse design de câmera seja visto em um futuro Phantom.

Também é possível que esta câmera esteja simplesmente sendo testada no projeto do atual Phantom 4, com uma nova aeronave sendo desenvolvida separadamente.

A DJI não esperaria até que a próxima geração do Phantom estivesse com o "corpo" do aparelho totalmente desenvolvido para só então começar a trabalhar na câmera e no sistema de gimbal. Isso explicaria porque estamos vendo uma nova câmera em um drone de 2 anos de mercado.


O QUE SE ESCONDE POR DEBAIXO DA SHELL?

Visto de longe, o Mavic 2 não parece possuir grandes e relevantes atualizações em relação ao modelo original, mas internamente prova que foi feito um upgrade digno. Maior tempo de voo, velocidade máxima mais rápida, novo Omnidirectional Obstacle Avoidance além do OcuSync 2.0 o distanciam do modelo da primeira geração, então é provável que, após dois anos, a série Phantom também ganhe algumas melhorias internas sérias.


RUMORES (PROVÁVEIS E IMPROVÁVEIS)

Veja esta lista de tudo o que podemos encontrar na Internet sobre o Phantom 5. Claro, tudo especulação e rumores, o que significa que ninguém sabe ao certo quais são precisas e prováveis e quais são apenas mentiras e improváveis.


- Especulação de preços entre US $ 1100 e US $ 2200;

- Design físico completamente diferente em forma, tamanho e cor;

- Mais silencioso, especialmente na decolagem;

- Estojo leve mais bem projetado;

- Design totalmente novo da bateria nunca antes visto;

- Autonomia de voo entre 33 a 40 minutos;

- Mais ágil, subida mais rápida, travagem rápida a altas velocidades finais;

- Velocidade máxima de até 88 km/h;

- Capacidade de lente intercambiáveis e lentes de até 50 mm;

- Anti-colisão melhorada usando sensores e inteligência artificial para cobertura de 360 ​​graus;

- Transmissor melhorado com alcances até 9,6 quilômetros de distância;

- Rastreamento automático de objetos aprimorado (semelhantes ao "siga-me");

- Vídeo HD 1080p usando Occusync;

- Camera com capacidade de gravar filmes em até 5K (tal como o Inspire 2);

- Resistência a chuvas com índice IP43 (tal como o Matrice)


Rumores provavelmente falsos

- 10 novos modos de voo;

- Gimbal de 360 ​​graus capaz de operar perfeitamente mesmo em altas velocidades;

- LEDs na parte inferior para iluminar o chão;

- Capacidade de sincronizar a câmera do drone com um smartwatch (relógio inteligente).


Bem, o fato é que este não é o primeiro nem será o ultimo conjunto de imagens que surgem deste protótipo de drone. Com as imagens ainda aparecendo, é provável que a DJI esteja testando intensamente essas novas câmeras para uma nova aeronave Phantom 5, que pode ser diferente deste modelo prateado das fotos vazadas. Considere que o OsitaLV gosta de jogar com as fotos que ele mesmo vaza, mas um novo drone Phantom é desesperadamente necessário, já que o Mavic 2 Pro está sentado na porta do Phantom 4 Pro e trazendo uma concorrência interna que pode sim atrapalhar suas vendas.


O que você acha dessas novas fotos do protótipo do Phantom? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.


Texto traduzido e adaptado livremente a partir dos originais: Dronedj , Myfirstdrone e Halfchrome

377 visualizações
 
 
 
 
  • Twitter Metallic
  • Facebook Metallic
  • YouTube Metallic

© 2018 DroneMagazine 

Todos direitos reservados

Desenvolvido por Adriano Stocco

Inaugurado em 07/09/2018